PRÓTESES – ClinsVida
Prótese

Procedimentos

Coroa Metalocerâmica

A Prótese Fixa, popularmente chamada de “coroa de porcelana”, possui alta estética sendo uma ótima alternativa para repor dentes muito fraturados, enfraquecidos por restaurações amplas e por vezes com tratamento de canal. Por se tratar de uma prótese “não removível” (fixa) se assemelha muito ao dente natural, conferindo também bastante confiança e conforto.

Para sua execução o dente passa por um desgaste total de alta precisão, moldagem e confecção final em laboratório. Dentes ausentes também podem ser repostos através do preparo dos dentes vizinhos, mas a atrofia óssea na região da ausência continua e só cessa após a instalação de implantes. Os implantes dentários sempre são as melhores alternativas quando existem dentes perdidos, sendo que a prótese fixa vem como segunda opção.

O material mais indicado para Prótese Fixa é a porcelana por suas diversas qualidades, sendo aplicada sobre uma infra-estrutura metálica que confere a precisão na adaptação e a resistência do trabalho. Embora tenha boa longevidade quando bem executado e cuidada, pode haver necessidade de troca após alguns anos devido a alterações na configuração gengival e exposição do metal, este aspecto pode ser melhorado na execução de prótese livre do meta In-Ceram (“Metal Free”), também com muita segurança e promovendo uma estética superior. A participação em consulta periodicamente permite avaliar melhor esse tempo e também aumentar a longevidade das próteses fixas.

Casquete metálico utilizado para oferecer resistência á cerâmica

coroametaloceramica02

Coroa Metalocerâmica vista interna e externa

coroametaloceramica03

Dentadura Fixa ou Protocolo

O que é a Dentadura Fixa ou Protocolo?

A Dentadura fixa sobre implantes é a forma mais pratica e rápida de trazer de volta aquele sorriso, além de proporcionar uma vida nutricional mais saudável.

Um grande avanço na odontologia. Com uma simples cirurgia, colocam-se pinos de titânio para fixar a dentadura ou os dentes de porcelana, tanto superior como inferior.

22

A fixação da prótese nos implantes proporciona uma estabilidade total na mastigação, fala e sorriso, dando o conforto de dentes naturais. Na arcada superior , a prótese não tem o céu da boca sendo possível sentir o gosto dos alimentos.

protocolo-3

Exemplos de próteses instaladas:

snap31jumping-ahead-6-months

Os dentes são caracterizados permitindo um sorriso natural sem aparecer a gengiva.
A reabilitação da saúde bucal através da prótese fixa sobre implante é uma solução eficaz, segura, duradoura e que agrada muitos pacientes.

O Especialista
Dr. Candido Lins

CRO BA 7754
• Especialista em Implantodontia e Cirurgia Reconstrutiva pela Funorte.
• Residente em Cirurgia Buco Maxilo Facial pelo HOSPITAL FERREIRA MACHADO, Campos dos Goytacazes-Rj ,durante 2 anos.
• Pós graduado em Prótese Fixa pela Faculdade de Odontologia de Campos (FOC-RJ).

Frequentador assíduo de Congressos Internacionais como:
• CIOBA ( Congresso Internacional de Odontologia de Bahia );
• CIOSP ( Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo );
• FDI ( Annual World Dental Congress ).

Abrir chat
Precisa de ajuda?